Palermo (Itália) - O complemento da rodada de oitavas de final pelo WTA 250 de Palermo foi excelente para as jogadoras francesas. A jovem Diane Parry e a experiente Caroline Garcia e garantiram vagas nas quartas de final do torneio no saibro italiano.
Parry, de apenas 19 anos e 86ª do ranking, passou pela cazaque Yulia Putintseva, cabeça 2 do evento e 39ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/4. Esta já é a melhor campanha da francesa, ex-número 1 juvenil, em um torneio de primeira linha da WTA. Ela agora enfrenta nas quartas a romena Irina Begu em busca de sua primeira semifinal na elite do circuito.
Parry pushes through 💪
🇫🇷 @dparry02 knocks out the No.2 seed Putintseva 6-3, 6-4 to secure her spot in the quarterfinals!#PLO22 pic.twitter.com/RyUJuiwpvE— wta (@WTA) July 21, 2022
Em outro jogo da rodada, Caroline Garcia virou o jogo diante da jovem italiana de 21 anos Elisabetta Cocciaretto. Mesmo depois de tomar um 'pneu' no primeiro set, a francesa reagiu no placar e venceu por 0/6, 6/3 e 6/4 em 1h55 de partida.
Ex-top 5 e vencedora de oito torneios no circuito, a jogadora de 28 anos aparece no 48º lugar do ranking. Sua próxima rival será outra italiana, a 78ª colocada Lucia Bronzetti, que venceu a russa Elina Avanesyan por 6/1 e 6/3. O confronto é inédito no circuito.
Into the last eight 🎱
— wta (@WTA) July 21, 2022
🇫🇷 @CaroGarcia comes from a set down to defeat Cocciaretto to reach the quarterfinals in Palermo!#PLO22 pic.twitter.com/AoahM9uYzU
Quem também avançou às quartas foi a cabeça 8 espanhola Nuria Parrizas Diaz. Ela venceu a lucky-loser austríaca Julia Grabher por 6/2 e 6/4. Atual 54ª do ranking, a espanhola enfrenta na próxima fase a italiana Jasmine Paolini, 61ª do mundo.
O outro confronto das quartas já estava definido após a rodada da última quarta-feira. Quarta cabeça de chave e 41ª do ranking, a espanhola Sara Sorribes enfrenta a húngara Anna Bondar, sétima favorita e 50ª do mundo.