Notícias | Dia a dia
Wawrinka estreia na grama com uma boa vitória
18/06/2018 às 11h43

Wawrinka não gastou nem 1h em sua estreia em Queen's

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O primeiro compromisso do suíço Stan Wawrinka na temporada de grama acabou cum uma confortável vitória do três vezes campeão de Grand Slam. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o convidado da casa Cameron Norrie em sua estreia no ATP 500 de Queen's e não teve dificuldades para marcar parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 56 minutos de confronto.

Atual 261 do mundo, o suíço vai ganhar 40 colocações só com essa vitória e pode seguir sua recuperação no ranking se alcançar novas vitórias. Seu próximo compromisso será contra o vencedor da partida envolvendo o convidado da casa Jay Clarke e o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 5.

Wawrinka nunca enfrentou o britânico de 19 anos e 223 do mundo, ao passo que contra Querrey já foram seis os embates e a vantagem é toda do suíço, que soma cinco vitórias e apenas uma derrota, tendo levado a melhor na única vez que se cruzaram na grama, também no Queen's Club, quatro anos atrás.

Outro vencedor desse começo de rodada foi Gilles Muller, que fez valer a maior experiência para derrubar o jovem canadense Denis Shapovalov em dois tiebreaks, anotando o placar final de 7/6 (9-7) e 7/6 (8-6). O luxemburguês foi melhor nos pontos importantes, salvou os três breaks que enfrentou e faturou os dois apertados desempates.

Na segunda rodada, Muller deve encarar o croata Marin Cilic, que antes precisa confirmar a condição de principal favorito no torneio diante do espanhol Fernando Verdasco. O luxemburguês perdeu todos os três confrontos que teve com Cilic (dois deles na grama) e só venceu um dos quatro que teve com o canhoto madrilenho.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis