Notícias | Dia a dia
Nishikori vence a primeira no ATP 500 de Halle
18/06/2018 às 12h46

Nishikori venceu 69% dos pontos de saque

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Sétimo mais bem cotado no ATP 500 de Halle, o japonês Kei Nishikori abriu campanha no torneio nesta segunda-feira. Ele teve pela frente o quali alemão Matthias Bachinger e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), depois de 1h22 de confronto.

Classificado para a segunda fase na grama alemã, o nipônico espera agora pelo vencedor da partida entre o atleta da casa Mischa Zverev e o jovem russo Karen Khachanov. Ele perdeu o único jogo que teve contra o alemão, ao passo que contra o russo o histórico é de um triunfo para cada lado.

Quem também confirmou o favoritismo foi o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 4, mais um que estreou contra um alemão e precisou de 1h10 para eliminar Jan-Lennard Struff em sets diretos, fechando o jogo com o placar final de 6/4 e 6/1.

Na próxima fase, Bautista medirá forças com o holandês Robin Haase, que levou um susto na estreia, saiu perdendo do português João Sousa e depois teve que buscar a virada, triunfando com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h21 de batalha. Será a segunda vez que o espanhol e o holandês se enfrentarão, com uma vitória para cada lado até então.

Em duelo de atletas vindos do qualificatório, o norte-americano Denis Kudla levou a melhor diante do eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0, anotando duplo 6/4. Kudla agora vai esperar por quem passar do embate envolvendo o francês Lucas Pouille, quinto pré-classificado, e o jovem grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis