Notícias | Dia a dia
Favoritas caem em Mallorca, Azarenka estreia
18/06/2018 às 16h32

Lara Arruabarrena venceu duelo espanhol contra Carla Suárez nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - A segunda-feira não foi boa para as favoritas que estiveram em quadra pelo WTA de Mallorca. As três cabeças de chave que atuaram no primeiro dia de disputas do torneio espanhol em quadras de gama foram eliminadas ainda na rodada de estreia.

Em duelo espanhol, a ex-top 10 Carla Suárez Navarro não confirmou a condição de quinta favorita do torneio. A número 26 do mundo caiu diante da 80ª colocada Lara Arruabarrena, que marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Convidada pela organização, Arruabarrena enfrenta a experiente australiana de 34 anos Samantha Stosur, que venceu a tcheca de 19 anos Marketa Vondrousova por 6/2 e 7/5.

Outra surpresa na rodada foi a queda da quarta favorita Anett Kontaveit. A estoniana levou a virada da alemã Tatjana Maria, que marcou as parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Maria terá nas oitavas um duelo alemão contra Carina Witthoeft, que derrotou a italiana Francesca Schiavone por 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3.

Quem também se despediu foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, oitava favorita no torneio, que perdeu por 3/6, 6/4 e 6/2 para a belga Alison Van Uytvanck. A adversária de Van Uytvanck nas oitavas virá da partida entre a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Kateryna Kozlova.

As três principais atrações do torneio estreiam nesta terça-feira. Destaque para a ex-líder do ranking Victoria Azarenka, que não é cabeça de chave por ocupar a 85ª colocação. A bielorrussa entra em quadra a partir das 11h30 (de Brasília) para enfrentar a lucky-loser suíça Stefanie Voegele, a quem derrotou nos três duelos anteriores. Voegele entra no lugar da sérvia Aleksandra Krunic, que desistiu do torneio depois de ser campeã em 's-Hertogenbosch.

Principal cabeça de chave e número 6 do mundo, a francesa Caroline Garcia atua por volta das 7h30 contra a 52ª colocada taiwanesa Su-Wei Hsieh, a quem derrotou duas vezes no circuito. Já a canhota alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 11ª do ranking, joga a partir das 13h30 contra a norte-americana Alison Riske. Kerber venceu todos os três duelos anteriores e nunca perdeu um set sequer para a rival de 27 anos e 61ª do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis