Notícias | Dia a dia
Campeãs de 5 Slam, Safarova e Mattek retomam dupla
18/06/2018 às 20h09

A meta da parceria é conquistar o último título inédito de Grand Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Donas de cinco títulos de Grand Slam jogando juntas, Lucie Safarova e Bethanie Mattek-Sands irão retomar a parceria em Wimbledon, que começa daqui a duas semanas. O torneio na grama do All England Club é o único entre os quatro maiores do mundo que elas não conseguiram vencer ainda.

Safarova e Mattek-Sands não jogam juntas desde o título de Roland Garros do ano passado por conta de duas razões. A norte-americana sofreu uma grave lesão no joelho direito enquanto participava da chave de simples do Grand Slam britânico e só voltaria a jogar em março. Por sua vez, Safarova ficou sem jogar entre fevereiro e maio deste ano, por conta de uma doença viral.

"Tenho uma boa notícia! Nós vamos voltar em Wimbledon e lutar pelo título que está faltando", disse Safarova por meio de seu site oficial. As duas experientes jogadoras chegaram a liderar o ranking de duplas da WTA durante a temporada passada. Aos 31 anos, a canhota tcheca aparece no 27º lugar, enquanto a norte-americana de 33 anos ocupa o 105º posto.

A parceria entre Safarova e Mattek-Sands tem dois títulos no Australian Open, em 2015 e 2017, mais dois de Roland Garros nos mesmos anos e um do US Open em 2016. Em caso de título em Wimbledon elas podem se juntar a outras cinco parcerias que já conquistaram todos os Grand Slam jogando juntas na Era Aberta: Sara Errani e Roberta Vinci, Serena e Venus Williams, Martina Navratilova e Pam Shriver, Gigi Fernandez e Natasha Zvereva, além de Kathy Jordan e Anne Smith.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis