Notícias | Dia a dia
Monteiro e Clezar avançam em challenger italiano
19/06/2018 às 10h02

Monteiro teve firme vitória em duelo sul-americano

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - Depois da uma dura derrota do paulista Rogério Silva na estreia no challenger de L'Aquila, nesta terça-feira foi a vez do cearense Thiago Monteiro e do gaúcho Guilherme Clezar estrearem na competição com vitórias.

O cearense foi o primeiro deles a entrar em quadra e fez valer a condição de cabeça de chave número 5 contra o argentino Hernan Casanova e conquistou uma firme vitória em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, após 1h23 de confronto.

Monteiro conseguiu pressionar bastante os saques do rival, depois de perder três break-points no segundo game obteve a quebra no quarto e com ela acabou definindo o primeiro set. A história da segunda parcial foi mais tranquila, com vantagem de 2/0 logo de cara e um novo break no sétimo para selar a vitória.

Um pouco mais tarde foi a vez de Clezar iniciar sua campanha no torneio, batendo o quali da casa Riccardo Bonadio em sets diretos, com parciais 6/4 e 7/5, em 1h34 de jogo. O gaúcho venceu os dois sets com quebras bem no final, no primeiro set ele anotou um break no décimo game e no segundo a definição veio apenas no 12º e último game.

Na segunda rodada, Clezar terá pela frente o uruguaio Martin Cuevas, que levou a melhor no duelo sul-americano com o boliviano Hugo Dellien, terceiro pré-classificado, na estreia. Por sua vez, Monteiro irá desafiar o espanhol Bernabe Zapata, algoz do argentino Renzo Olivo na primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis