Notícias | Dia a dia
Dimitrov tem trabalho, Raonic conta com abandono
19/06/2018 às 10h59

Dimitrov teve que jogar 3 sets em sua estreia

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Dois importantes nomes estrearam no ATP 500 de Queen's nesta terça-feira e conseguiram avançar na competição. Cabeça de chave número 2, búlgaro Grigor Dimitrov teve bem mais trabalho para vencer do que o canadense Milos Raonic, que não figura entre os principais pré-classificados, mas chega embalado após o vice em Stuttgart.

Raonic gastou apenas 44 minutos dentro de quadra em sua primeira partida no torneio inglês e contou com a desistência do indiano Yuki Bhambri no meio do segundo set, quando o canadense já vencia com o placar de 6/1 e 3/1

A estreia de Dimitrov foi bem mais trabalhosa, com ele precisando de três sets para confirmar o seu favoritismo e eliminar o bósnio Damir Dzumhur, anotando parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3, depois de 2h de confronto.

O búlgaro levou o primeiro set da partida com uma quebra solitária no quarto game, chegou a abrir 3/1 no segundo, mas permitiu a reação de Dzumhur, que deixou tudo igual em 3/3 e levou a definição para o tiebreak, quando empatou o jogo.

Na terceira parcial, o bósnio assustou com um break logo na largada, mas Dimitrov devolveu na sequência e se manteve na disputa. A decisão veio na reta final, com o número 5 do mundo quebrando Dzumhur no oitavo game e sacando em seguida para selar a vitória.

Dimitrov pode ter pela frente o sérvio Novak Djokovic, que para confirmar o encontro terá que superar o australiano John Milmann na estreia. Por sua vez, Raonic aguarda quem passar do embate envolvendo o belga David Goffin e o espanhol Feliciano López.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis