Notícias | Dia a dia
Djokovic tem estreia fácil e reencontra Dimitrov
19/06/2018 às 11h41

Djokovic mostrou boa adaptação à grama

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Oito anos depois de ter pisado a quadra de grama do tradicional Queen's Club pela última vez, o sérvio Novak Djokovic teve uma estreia tranquila no ATP 500 que serve como maior preparativo para Wimbledon. Ele superou o australiano John Millman, saído do qualificatório e 63º do ranking, por 6/2 e 6/1.

Djokovic terá agora um verdadeiro teste, já que enfrentará o cabeça 2 e número 5 do ranking. Campeão do torneio em 2014, o búlgaro Grigor Dimitrov suou para ganhar seu jogo de estreia nesta terça-feira. O duelo direto é muito favorável a Djokovic, que venceu 6 de 8 duelos, incluindo o de Wimbledon de 2014.

Esta foi apenas a 15ª vitória do sérvio em 23 jogos feitos na temporada. Mesmo número 22 do ranking, ele entrou em Queen's como convidado por não ter se inscrito no tempo hábil. Ele disputa o torneio pela quarta vez, tendo sido finalista em 2008.

No primeiro duelo diante de Millman, o que se viu foi uma batalha constante de trocas de fundo de quadra, com poucas aventuras dos jogadores junto à rede. Djokovic se mostrou muito mais consistente o tempo todo e não permitiu um único break-point ao adversário, tendo ao contrário aproveitado 5 das 13 chances de quebra que teve.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis