Notícias | Outros
Guga participa do 10º Eneg e premia destaques
22/07/2022 às 17h28

Guga e Rafael Kuerten premiam Equipe Unidade Campo Grande, tricampeã do Selo de Excelência

Campo Grande (MS) - A edição 2022 do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG) reúne até amanhã 150 gestores e educadores da rede de franquias de ensino de tênis e beach tennis. O evento também premiou as unidades destaque com o Selo de Excelência que avalia, a partir de critérios, a performance das unidades franqueadas.

O ENEG é um evento anual e itinerante que está sendo realizado na sede da Escola Guga Campo Grande. São três dias de palestras e atividades focadas no aperfeiçoamento dos gestores e na capacitação dos educadores. Com 23 palestrantes convidados, o ENEG também conta com a participação do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, e do presidente do Grupo Guga Kuerten, Rafael Kuerten.

Os irmãos relembraram o início do projeto Escola Guga em 2010, em Florianópolis, e que atualmente opera em sistema de franquias, concentrando mais de cinco mil alunos nas aulas de tênis e beach tennis para crianças, jovens e adultos em todas as regiões do país.

“A gente iniciou o projeto pensando em ficar mais próximo dos professores, em auxiliá-los. Na época que eu parei de jogar a gente fez uma pesquisa que mostrou que apenas 15% das pessoas que começavam a jogar continuavam no esporte depois de seis meses. Hoje as nossas escolas têm uma retenção de mais de 80%”, revelou Guga.

Rafael Kuerten também citou os motivos que impulsionaram a criação da atual rede de franquias Escola Guga. “Com o tênis social que a gente praticava desde 2000 no Instituto Guga Kuerten percebemos que os nossos educandos tinham mais experiência com o esporte dentro dos clubes do que a maioria das crianças. Foi assim que nós resolvemos criar a Escola”.

Entre a temática abordada, o ENEG enfatizou a importância da metodologia, convocando o técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, para aprofundar o tema com os participantes.

Como nas edições anteriores, a equipe da Guga Kuerten Franquias, empresa responsável pela gestão das franquias Escola Guga, aproveitou o evento para realizar a entrega do Troféu de Excelência para as unidades que se destacaram ao longo do ano. Foram premiadas as unidades Escola Guga ASTEL (Florianópolis), Belo Horizonte, Boituva, Brusque, Sorocaba, Manaus e Campo Grande. Além do Selo de Excelência a unidade anfitriã do ENEG ainda foi vencedora do Troféu Destaque do Ano, se tornando tricampeã nas duas categorias de premiação.

Comentários