Notícias | Dia a dia
Federer inicia bem a defesa do título e do número 1
19/06/2018 às 12h25

Federer precisa do título para manter a liderança

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Atual campeão do ATP 500 de Halle, o suíço Roger Federer começou bem a defesa do seu título na grama alemã, que também serve para defender sua permanência na liderança do ranking. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o esloveno Aljaz Bedene e passou sem sustos anotando parciais de 6/3 e 6/4, após 1h11 de jogo.

O próximo adversário do nove vezes campeão do torneio será o francês Benoit Paire, que encarou o norte-american Steve Johnson na primeira rodada e encarou dois sets apertados, vencendo com placar final de 7/5 e 7/6 (7-5). Será o sexto duelo entre eles, com ampla vantagem de Federer, que levou a melhor em todos os cinco embates anteriores.

A partida começou com Federer confirmando sem sustos seu saque no primeiro game, seguida de uma enorme pressão do suíço nos serviços de Bedene que saiu de 0-40, salvou quatro break-points, perdeu três game-points e após muita disputa acabou mesmo sendo quebrado. O suíço administrou muito bem a vantagem até o fim e levou o primeiro set.

No segundo set a situação ficou um pouco mais dura para o tenista da Basileia, que se manteve firme nos serviços, mas agora teve mais dificuldade para pressionar o rival. Contudo, a quebra acabou vindo no nono game, quando Federer tomou a dianteira para em seguida servir para o jogo, sacramentando a vitória em mais um game tranquilo com o saque.

Possível rival de Federer nas quartas, o alemão Philipp Kohlschreiber contou com a desistência do húngaro Marton Fucsovics e passou pela estreia após 1h59 de jogo, quando liderava o placar com 4/6, 6/3 e 2/1. Ele enfrentará na segunda rodada o australiano Matthew Ebden, que vem embalado da semi em s-Hertogenbosch e que nesta terça bateu o tunisiano Malek Jaziri com 6/0 e 7/6 (7-2).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis