Notícias | Dia a dia
Azarenka dispara 12 aces e busca virada após 2h20
19/06/2018 às 15h08

Esta foi apenas a oitava vitória na temporada para Azarenka

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Depois de ser eliminada na estreia de seus dois últimos torneios, em Roma e em Roland Garros, Victoria Azarenka voltou a vencer nesta terça-feira. Em seu primeiro compromisso nas quadras de grama, a bielorrussa estreou bem no WTA de Mallorca e disparou 12 aces para vencer a lucky loser suíça Stefanie Voegele, 93ª do ranking, por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/5 em 2h20 de partida.

Esta é apenas a oitava vitória de Azarenka na temporada. A jogadora de 28 anos disputa seu sexto torneio em 2018 e o oitavo desde o nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016. De quebra, a ex-número 1 do mundo e atual 85ª do ranking defendeu os 30 pontos conquistados na edição passada da competição.

Depois de ter vencido um jogo difícil na rodada de estreia, Azarenka terá um dia de descanso antes de enfrentar a canhota tcheca Lucie Safarova, que derrotou a convidada ucraniana Marta Kostyuk por 6/4 e 7/5. A bielorrussa tem seis vitórias e uma derrota diante de Safarova, ex-top 10 e atual 53ª do ranking aos 31 anos.

O equilibrado set inicial teve apenas uma quebra para cada lado. Azarenka chegou a liderar por 4/2, mas permitiu a reação da rival suíça, que venceu três games seguidos. Embora tenha conseguido forçar o tiebreak, a ex-número 1 não conseguiu evitar a perda da parcial.

O segundo set foi muito melhor para Azarenka, que já largou vencendo por 3/0. A bielorrussa foi firme em seus games de serviço ao perder apenas oito pontos e não ser ameaçada para empatar a partida. Quando colocou o primeiro saque em quadra, a ex-líder do ranking venceu 19 dos 20 pontos disputados.

Uma quebra no game de abertura da parcial decisiva parecia aproximar Azarenka da vitória, mas Voegele igualou a disputa de imediato após criar seis break points no mesmo game. Depois disso, as sacadoras passaram a prevalecer e os games de serviço da suíça eram mais tranquilos. Apesar da maior dificuldade para manter o saque, Azarenka não enfrentaria mais break points e contou com boas devoluções para buscar uma importante quebra antes de definir a partida em seu saque.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis