Notícias | Dia a dia
Muguruza vence fácil, Barty mantém o embalo
19/06/2018 às 15h37

Muguruza cedeu apenas três games e não enfrentou break points

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Principal cabeça de chave no WTA de Birmingham, Garbiñe Muguruza iniciou a temporada de grama com uma vitória tranquila. A número 3 do mundo precisou de apenas 59 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/2 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª do ranking.

Muguruza sequer enfrentou break points na partida e cedeu apenas sete pontos em seus games de saque, sendo somente dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, a espanhola conquistou duas quebras em cada set diante da rival russa.

A adversária de Muguruza nas oitavas será a experiente tcheca de 32 anos Barbora Strycova, 24ª do ranking, que derrotou a norte-americana vinda do quali Jennifer Brady por 3/6, 7/5 e 6/3. A espanhola tem três vitórias e três derrotas diante de Strycova, que venceu os dois últimos encontros.

Quem também avançou foi a embalada australiana Ashleigh Barty, número 16 do mundo. Campeã na grama de Nottingham no último domingo, Barty manteve a sequência de vitórias e derrotou a francesa Oceane Dodin por 6/4 e 6/3 em 1h08. Sua próxima adversária será a cabeça 5 alemã Julia Goerges, 13ª colocada.

Outra top 20 a vencer foi Daria Kasatkina, jovem russa de 21 anos e 14ª do ranking. Sexta favorita no torneio, Kasatkina virou contra a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 3/6, 7/5 e 6/4 em 1h53 de partida. Kasatkina enfrenta nas oitavas a ucraniana Lesia Tsurenko.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis