Notícias | Dia a dia
Ruud cede só dois games e terá Berrettini na final
23/07/2022 às 10h25

Ruud tenta conquistar seu nono título de ATP e defender o troféu em Gstaad

Foto: EFG Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) - No encontro entre os dois últimos vencedores do ATP 250 de Gstaad, o atual campeão Casper Ruud prevaleceu diante de Albert Ramos. O número 5 do mundo precisou de apenas 62 minutos para marcar as parciais de 6/2 e 6/0 e seguir na tentativa de defender o título do torneio suíço em quadras de saibro.

Durante a rápida apresentação neste sábado, Ruud conquistou cinco quebras e não enfrentou break-points. O segundo set foi arrasador para o norueguês, que cedeu apenas oito pontos ao espanhol, 40º do ranking e vencedor do torneio em 2019. Em seus games de saque, Ruud só perdeu 13 pontos, sendo somente cinco quando trabalhou com o primeiro serviço.

Ruud enfrentará neste domingo o italiano Matteo Berrettini, 15º do ranking, que mais cedo havia vencido o austríaco Dominic Thiem por 6/1 e 6/4. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 2 a 2, e o italiano levou a melhor no duelo mais recente, disputado no ano passado em Madri.

Aos 23 anos, Ruud disputará sua 13ª final de ATP na carreira e a quinta na temporada. Em 2022, ele foi campeão em Buenos Aires e Genebra, e ficou com o vice em Miami e Roland Garros. Dos oito títulos de ATP da carreira do norueguês, sete foram conquistados no saibro.

Adversário na final, Berrettini também já foi campeão no saibro de Gstaad, em 2018. O italiano de 26 anos tem sete títulos na carreira, dois deles este ano, nas quadras de grama de Stuttgart e Queen's. É a terceira final seguida para o italiano, que foi diagnosticado com Covid-19 às vésperas de Wimbledon e ficou fora do Grand Slam londrino.

Comentários