Notícias | Dia a dia
Após vitória, Djokovic projeta duelo com Dimitrov
19/06/2018 às 18h41

Djokovic tem seis vitórias e apenas uma derrota contra Dimitrov no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de iniciar a temporada de grama com uma boa apresentação na rodada de estreia do ATP 500 de Queen's, Novak Djokovic aprovou o desempenho que teve na vitória sobre o australiano John Millman. O sérvio agora se prepara para o duelo com Grigor Dimitrov pela fase seguinte do tradicional torneio londrino.

"Foi um bom jogo", disse Djokovic após a vitória por 6/2 e 6/1 em 1h05 de partida. "Eu estava muito focado, mantive a intensidade certa em cada ponto, e cada jogada funcionou muito bem. Achei que coloquei muita pressão sobre ele em seus games de serviço, porque eu estava estava colocando quase todas as devoluções em quadra".

"Eu foi muito sólido nas devoluções e com meus golpes de fundo de quadra, e ele estava muito atrás da linha de base desde o início dos pontos. Estou muito feliz por poder começar a temporada de game desta forma, num torneio em que não participo há oito anos", acrescenta o sérvio que faz apenas sua quarta aparição em Queen's.

Djokovic agora terá um dia de descanso antes de enfrentar Dimitrov pelas oitavas de final do torneio. O atual 22º do ranking venceu seis dos sete duelos anteriores contra o búlgaro, número 5 do mundo. "Neste momento, o mais importante é melhorar meu nível de tênis".

"Então, um jogo contra o Dimitrov, obviamente, é um desafio muito bom para nós dois. Especialmente para mim neste momento, já que não fiz muitos jogos neste ano ou nos últimos 12 meses", comenta o ex-líder do ranking, que marcou sua 15ª vitória em 23 jogos na atual temporada.

Adversário de Djokovic nas oitavas, Dimitrov vem de uma vitória por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3 sobre o bósnio Damir Dzumhur e também projetou o duelo. "Você tem que passar por partidas assim para ganhar um torneio, seja nas primeiras rodadas ou nas fases finais. Você precisa vencer esse tipo de jogador, e Novak jogou muito bem. Estou aqui para jogar, estou aqui para competir e tentar jogar melhor. Simples assim".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis