Notícias | Dia a dia
Monteiro e Clezar vencem e fazem quartas na Itália
20/06/2018 às 09h13

Clezar pode voltar ao top 200 com essa campanha

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - Segue firme a campanha do cearense Thiago Monteiro e do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de L'Aquila, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Nesta quarta-feira, eles voltaram às quadras do torneio e venceram mais uma, garantindo vaga nas quartas de final.

Monteiro novamente foi o primeiro a jogar e não teve grande dificuldade para fazer valer a condição de cabeça de chave número 5, derrubando o espanhol Bernabe Zapata em sets diretos e apenas 67 minutos de confronto, com o placar final de 6/4 e 6/1.

O cearense não demorou para tomar as rédeas da partida e logo no primeiro game já conseguiu uma quebra. Depois disso, ele administrou a vantagem até o fim e levou o set inicial. A história da segunda parcial foi ainda melhor para Monteiro, que anotou três breaks sobre o espanhol e só perdeu um game antes de fechar.

Em confronto sul-americano com o uruguaio Martin Cuevas, Clezar teve mais trabalho e precisou de três sets para avançar. O gaúcho levou uma hora e meia para superar seu segundo obstáculo no torneio, marcando parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Clezar levou a melhor no primeiro set com duas quebras a favor e nenhuma contra, mas não manteve o ritmo no segundo e foi dominado, perdendo o serviço três vezes. Ele deu o troco e voltou a jogar bem na terceira parcial, em que chegou a vencer cinco games seguidos e assim conquistou a vitória.

O próximo rival do gaúcho ainda não foi definido e ele espera por quem passar do duelo entre o quali alemão Benjamin Hassan e o local Gianluigi Quinzi, sétimo favorito. Por sua vez, Monteiro já sabe quem vai pegar e terá como oponente o italiano Gian Marco Moroni, que bateu o espanhol Pedro Martinez com 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis