Notícias | Dia a dia
Melo inicia defesa do título em Halle com vitória
20/06/2018 às 09h33

Melo e Kubot passaram sem sustos pela estreia

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Atuais campeões do ATP 500 de Halle, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciaram bem a defesa do título na grama alemã. Eles estrearam no torneio nesta quarta-feira e derrubaram a dupla do israelense Jonathan Erlich com o norte-americano Nicholas Monroe, vindos do quali, com parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeças de chave número 1, a parceria mineiro-polonesa ainda não sabe quem terá pela frente nas quartas de final. Eles esperam por quem passar do duelo que de um lado terá o austríaco Philipp Oswald e o bielorrusso Max Mirnyi e do outro o polonês Marcin Matkowski e o holandês Matwe Middelkoop.

Melo e Kubot conseguiram uma quebra de vantagem relativamente cedo no primeiro set e logo no terceiro game já estavam na frente, abrindo 3/1 na sequência. Os defensores do título salvaram três break-points no sexto e no nono voltaram a bater o serviço dos rivais para fechar a conta e fazer 1 a 0.

A segunda parcial teve um desenrolar parecido com a anterior, contando novamente com uma quebra prematura, mas desta vez no quarto game e com 4/1 de vantagem logo em seguida. Contudo, Erlich e Monroe chegaram a devolver o break no nono, mas no décimo perderam o serviço novamente e assim o jogo.

"Hoje fizemos um excelente jogo. Tivemos várias chances durante o primeiro e o segundo set e conseguimos aproveitar algumas delas. Depois sacamos para fechar o jogo, não conseguimos, mas mantivemos a calma e fechamos, quebrando de novo. Foi uma bela estreia. Gostamos muito de jogar aqui. Vamos continuar tentando fazer da mesma maneira, sendo agressivo, jogando como tem de jogar, que temos boas chances de dar mais um passo, na próxima rodada, nas quartas de final", disse Melo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis