Notícias | Dia a dia
Italiano de 14 anos soma primeiro ponto na ATP
20/06/2018 às 14h26

Luca Nardi será o mais novo no ranking

Foto: Richard van Loon/Tennisfoto

Sassuolo (Itália) - Um italiano de apenas 14 anos conseguiu um feito nesta quarta-feira no future de Sassuolo. Luca Nardi entrou de lucky-loser na chave do torneio de US$ 15 mil de premiação e em sua estreia na chave principal bateu o chileno Bastian Malla de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1 e 6/4, para anotar seu primeiro ponto no ranking da ATP.

Nascido em 6 de agosto de 2003, Nardi disputa seu primeiro torneio como profissional. Ele ganhou um convite da organização para jogar o qualificatório, em que passou da primeira rodada, mas não resistiu à segunda e última. Contudo, ele deu sorte, contou com um abandono e entrou na chave, aproveitando depois a oportunidade para faturar eu primeiro ponto.

Depois de eliminar Malla, de 21 anos e atual 773 do mundo, em partida de 2h02, o precoce italiano terá pela frente o suíço Lourou Martinez, de 19 anos e ataul 1409 do mundo, que também entrou de lucky-loser e bateu o atleta da casa Alberto Cammarata com parciais de 6/2 e 6/3.

O italiano se tornará o mais jovem no ranking da ATP quando seu nome entrar na lista e será o segundo nascido de 2003 para frente a figurar lá, se juntando ao espanhol Carlo Alcaraz, que ocupa o 1428º posto e nasceu três meses antes do que Nardi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis