Notícias | Dia a dia
Cilic vence duelo de saques e está nas quartas
20/06/2018 às 15h18

Cilic disparou 19 aces no duelo com Muller na grama de Queen's

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um duelo entre dois grandes sacadores marcou a rodada desta quarta-feira pelo ATP 500 de Queen's. Principal cabeça de chave e número 6 do mundo, Marin Cilic confirmou o favoritismo e derrotou o luxemburguês Gilles Muller por 4/6, 6/3 e 6/3 em 1h42 de partida.

A partida terminou com 36 aces no total, sendo 19 para Cilic e 17 para Muller e teve apenas quatro quebras de serviço. O croata perdeu o saque ainda no começo da partida e não aproveitou as três chances que teve para devolver a quebra ainda no set inicial.

Já nas parciais seguintes, Cilic não teria mais o saque ameaçado. Ele perdeu apenas dois pontos em seus games de serviço no segundo set e três no terceiro. Além disso, o croata explorou o segundo saque de Muller para vencer 14 pontos em 16 possíveis a partir do segundo set e criou oito oportunidades de quebra, aproveitando três dessas chances.

Cilic enfrenta nas quartas de final o norte-americano Sam Querrey, 13º do ranking mundial. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao croata, que venceu todos os cinco duelos anteriores entre eles. Curiosamente, quatro desses encontros ocorreram em quadras de grama.

Na temporada, Cilic já acumula 24 vitórias e apenas nove derrotas. O experiente jogador de 29 anos tenta alcançar sua quarta semifinal de 2018, em que ainda não venceu nenhum torneio. Dono de 17 títulos no circuito, o croata já foi campeão na grama de Queen's em 2012.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis