Notícias | Dia a dia
Thiem e Nishikori são eliminados na grama de Halle
20/06/2018 às 15h32

Thiem teve poucas chances contra Sugita

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Dois nomes importantes que estavam na chave do ATP 500 de Halle se despediram da competição nesta quarta-feira. Em duelos válidos pela segunda rodada, tanto o austríaco Dominic Thiem, terceiro pré-classificado, quanto o japonês Kei NIshikori, cabeça de chave 7, foram eliminados com derrotas em sets diretos.

Nishikori foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e foi dominado pelo jovem russo Karen Khachanov, que passou incólume com o serviço, salvou o único break que encarou e anotou quatro quebras sobre o japonês para vencer com tranquilo duplo 6/2 anotado em 1h16 de confronto.

A queda de Thiem não foi muito diferente, ele também não conseguiu uma quebra sequer e perdeu o saque três vezes em 13 break-points cedidos para o japonês Yuichi Sugita, que depois de perder nove seguidas agora tem duas vitorias em sequência, batendo o austríaco com 6/2 e 7/5, em 1h27 de partida.

Classificado para as quartas de final, o japonês de 29 anos e atual 52 do mundo terá pela frente o norte-americano Denis Kudla, que deixou pelo caminho o jovem grego Stefanos Tsitsipas ao triunfar em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que os dois medirão forças.

Algoz de Nishikori, Khachanov terá um páreo duro nas quartas, encarando o espanhol Roberto Bautista, quarto mais bem cotado ao título, que derrotou o holandês Robin Haase com parciais de 6/4 e 7/5. O duelo será um tira-teima, já que nos dois embates anteriores cada um venceu um.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis