Notícias | Dia a dia
Laura perde no quali, mas ainda tem chance de entrar
24/07/2022 às 14h41

Pigossi agora espera pelo sorteio da vaga de lucky-loser que será realizado no fim da rodada

Foto: BNP Paribas Poland Open

Varsóvia (Polônia) - Depois de vencer sua partida de estreia no quali para o WTA 250 de Varsóvia, no saibro, Laura Pigossi perdeu o segundo jogo no torneio neste domingo. A número 2 do Brasil e 120ª do mundo foi superada pela holandesa Arianne Hartono, 169ª do ranking, que marcou as parciais de 7/5 e 7/6 (7-3) em 2h06 de partida.

Mas apesar da derrota, Pigossi ainda tem chance de entrar na chave principal. Isso porque a cazaque Yulia Putintseva, que seria cabeça 2 em Varsóvia, desistiu do torneio no sábado por lesão no punho esquerdo, e com isso abriu uma vaga de lucky-loser. E já neste domingo, a espanhola Sara Sorribes também desistiu.

Segundo o regulamento da WTA, quando há espaço para a entrada lucky-losers na chave, é feito um sorteio entre as jogadoras de melhor ranking que perderem na rodada final do qualificatório. Pigossi é cabeça 1 do quali e certamente participará desse sorteio. No momento, são duas vagas extras, e assim o sorteio será feito entre três tenistas. Por conta da chuva, dois jogos do quali ficaram para segunda-feira. 

Atualmente com o melhor ranking da carreira, a paulistana de 27 anos ainda tem a receber 30 pontos por ter alcançado as oitavas em Hamburgo na última semana. Por ter vencido na estreia do quali vale 12 pontos na WTA, com possibilidade de 18 pontos caso ela entre na chave principal.

A brasileira também joga duplas em Varsóvia
Pigossi também está inscrita na chave de duplas, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas estreiam nesta segunda-feira contra as polonesas Ania Hertel e Martyna Kubka. Em caso de vitória, as sul-americanas podem enfrentar outra dupla da casa, as cabeças 2 Katarzyna Kawa e Alicja Rosolska, que estreiam contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz e a holandesa Arantxa Rus.

Comentários