Notícias | Dia a dia
Kvitova faz quartas em Birmingham, Muguruza fora
21/06/2018 às 13h34

Kvitova cedeu apenas quatro games diante de rival australiana nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Atual campeã do WTA Premier de Birmingham, Petra Kvitova marcou sua segunda vitória na temporada de grama e se garantiu nas quartas de final da competição. A número 8 do mundo venceu nesta quinta-feira a australiana Daria Gavrilova, 25ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h17 de partida.

Embora tenha colocado apenas 58% de primeiros serviços em quadra e enfrentado dificuldades quando dependeu o segundo saque, vencendo apenas nove pontos em 24 possíveis, Kvitova sofreu apenas uma quebra. E por conta de seu jogo agressivo, quebrou cinco vezes o saque da rival.

Kvitova já acumula 34 vitórias na atual temporada. A jogadora de 28 anos só venceu menos que a número 1 do mundo Simona Halep, que conseguiu 35 vitórias neste primeiro semestre de 2018. Dona de quatro títulos na temporada, a canhota tcheca busca sua quinta semifinal do ano.

A adversária de Kvitova nas quartas é a alemã Julia Goerges, número 13 do ranking, que venceu a australiana Ashleigh Barty por 7/6 (8-6) e 6/3. Goerges chegou a salvar sete set points na primeira parcial. O histórico é amplamente favorável à tcheca, que venceu cinco dos seis duelos anteriores.

Quem se despediu do torneio foi Garbiñe Muguruza. Principal cabeça de chave em Birmingham, a número 3 do mundo perdeu por 6/2 e 6/4 para a experiente tcheca de 32 anos e 24ª do ranking Barbora Strycova. Esta foi a terceira vitória seguida de Strycova sobre Muguruza. A tcheca agora lidera o histórico por 4 a 3.

A próxima adversária de Strycova virá da partida entre a russa Daria Kasatkina e a ucraniana Lesia Tsurenko. A rodada das quartas ainda tem a partida da eslovaca Magdalena Rybarikova contra a eslovaca Dalila Jakupovic, enquanto a ucraniana Elina Svitolina diante da romena Mihaela Buzarnescu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis