Notícias | Dia a dia
Azarenka não passa das oitavas na grama de Mallorca
21/06/2018 às 15h25

Azarenka repete a campanha do ano passado no torneio espanhol

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Assim como aconteceu no ano passado, Victoria Azarenka foi eliminada nas oitavas de final do WTA disputado na grama de Mallorca. A ex-número 1 do mundo e atual 85ª do ranking perdeu por 6/3 e 6/4 para a canhota tcheca Lucie Safarova em 1h29 de partida nesta quinta-feira.

Azarenka apenas defende os 30 pontos conquistados na edição passada em Mallorca. Há um ano, o torneio espanhol marcava a volta da bielorrussa ao circuito depois do nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016. Desde que se tornou mãe, a jogadora de 28 anos atuou em apenas oito torneios.

Safarova comemorou nesta quinta-feira apenas sua segunda vitória em oito jogos que fez contra Azarenka. A tcheca, que já foi top 10 e ocupa atualmente o 53º lugar do ranking, também havia vencido o duelo mais recente, disputado em fevereiro de 2015 em Doha. Sua adversária nas quartas será alemã Tatjana Maria.

O jogo começou com Azarenka pressionando o saque de sua adversária até que a bielorrussa conseguisse a quebra no quinto game. A ex-número 1, que não havia enfrentado break points e só perdido três pontos no saque, permitiu o empate de imediato e não aproveitou as duas chances que teve para voltar a quebrar. O tênis agressivo da thceca, que fez 17 winners contra apenas seis de Azarenka no primeiro set, fez diferença e ela venceu os últimos quatro games da parcial.

O segundo set teve games mais curtos, com predomínio das sacadoras. Desta vez, foi Safarova quem saiu na frente e permitiu a igualdade. A tcheca voltaria a quebrar no nono game, antes de fechar a partida com bons saques. Safarova liderou a contagem de winners por 27 a 14, além de cometer apenas dez erros não-forçados contra 11 de Azarenka.

Ainda nesta quinta-feira, a atual campeã Anastasija Sevastova avançou ao derrotar a alemã Antonia Lottner por 1/6, 6/3 e 6/1. A letã, que é número 20 do mundo, enfrenta nas quartas a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a sueca Rebecca Peterson por duplo 6/3. Já a norte-americana Alison Riske, algoz de Angelique Kerber no torneio, manteve o embalo ao derrotar a eslovena Polona Hercog por 3/6, 7/5 e 6/3. Riske enfrenta nas quartas a australiana Samantha Stosur.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis