Notícias | Dia a dia
Bouzkova marca a primeira vitória tcheca em Praga
25/07/2022 às 17h01

Bouzkova pode ter um duelo tcheco nas oitavas de final em Praga

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - O início das disputas pelo WTA 250 de Praga teve uma vitória e uma derrota para as jogadoras da casa. A cabeça 8 Marie Bouzkova estreou com vitória no torneio em quadras de piso duro, enquanto Tereza Martincova não passou da primeira rodada nesta segunda-feira.

Bouzkova, 66ª do ranking e ainda em busca de seu primeiro título de WTA, venceu a lucky-loser austríaca Sinja Kraus por 6/2 e 7/6 (7-2). Ela pode ter um duelo tcheco nas oitavas contra a jovem de 18 anos e vinda do quali Dominika Salkova, apenas 421ª colocada, que desafia nesta terça-feira a suíça Ylena In-Albon.

Já a 73ª do ranking Tereza Martincova foi superada pela francesa Chloe Paquet, número 102 do mundo, que marcou as parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. Paquet pode enfrentar a romena Sorana Cirstea, quarta cabeça de chave 35ª do ranking, ou a russa Oksana Selekhmeteva.

Um duelo já definido para as oitavas envolve a chinesa Qiang Wang e a eslovena Dalila Jakupovic. Enquanto Wang precisou de três sets para superar a sueca Rebecca Peterson por 1/6, 6/3 e 7/6 (7-4) em 2h10, Wang ficou em quadra por apenas 51 minutos. A chinesa foi beneficiada pela desistência da belga Alison Van Uytvanck, que perdia o primeiro set por 5/2 e se retirou da partida por lesão na região lombar.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação da belga Elise Mertens, terceira cabeça de chave em Praga, que perdeu para a polonesa Magda Linette por 6/3, 2/6 e 6/2. Linette espera pela vencedora entre a ucraniana Daria Snigur e a búlgara Viktoriya Tomova. Já a chinesa Liu Zhu marcou um duplo 6/1 sobre a russa Vitalia Diatchenko. Sua próxima rival pode ser a compatriota Xinyu Wang ou outra russa, a cabeça 7 Anastasia Potapova.

Atual campeã em Praga, a tcheca Barbora Krejcikova estreia nesta terça-feira. A atual 18ª do ranking é a segunda cabeça de chave e enfrenta a russa Anna Blinkova. Caso confirme o favoritismo, a ex-número 2 do mundo enfrentará nas oitavas a japonesa Nao Hibino, que marcou um duplo 6/2 contra a romena Mihaela Burzanescu.

Comentários