Notícias | Dia a dia
Kyrgios faz 32 aces, ganha 2 tiebreaks e desafia Cilic
22/06/2018 às 11h46

Kyrgios venceu a primeira em sets diretos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer as duas primeiras partidas em três sets, o australiano Nick Kyrgios enfim conseguiu triunfar por 2 a 0, mas precisou de dois tiebreaks para seguir adiante no ATP 500 de Queen's. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o espanhol Feliciano López e marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), em 1h35 de confronto.

Na semifinal, o australiano medirá forças com o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 1, que mais cedo nesta sexta também venceu em sets diretos, deixando pelo caminho o norte-americano Sam Querrey com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/2, depois de 1h18 de partida.

O duelo entre Cilic e Kyrgios será o terceiro entre eles e servirá de tira-teima, já que cada um venceu um até então. O croata se deu melhor no primeiro encontro, pela segunda rodada de Roland Garros em 2013. Um ano depois veio o troco do australiano, que bateu o rival na decisão no ATP de Marselha.

Kyrgios mais uma vez acertou a mão nos serviços, somou 32 aces e venceu 72% dos pontos de saque, salvando os três break-points que encarou. Do outro lado, López também não sofreu quebras, anotou 16 aces e até teve aproveitamento melhor colocando a bola em jogo, vencendo 79% dos pontos, mas isso não foi o suficiente.

A definição do vencedor se deu nos pontos importantes, principalmente nos dois tiebreaks da partida. No primeiro set, Kyrgios abriu 5-2 no desempate e depois só precisou administrar a vantagem até o fim para largar na frente. O desenrolar do tiebreak da segunda parcial foi parecido, novamente com o australiano marcando 5-2 para depois ficar com a vitória.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis