Notícias | Dia a dia
Djokovic chega à vitória 800 e faz semi em Queen's
22/06/2018 às 13h22

Djokovic tenta alcançar a final de número 99 da carreira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A sexta-feira foi especial para Novak Djokovic, que alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. O sérvio alcançou a vitória de número 800 no circuito ao marcar as parciais de 7/5 e 6/1 contra o canhoto francês Adrian Mannarino para chegar à semifinal do ATP 500 de Queen's.

Djokovic espera pelo vencedor da partida entre o 61º colocado francês Jeremy Chardy ou o jovem norte-americano de 20 anos e 62º do mundo Frances Tiafoe. O ex-número 1 e atual 22º do ranking venceu todos os dez jogos que fez contra Chardy, enquanto um duelo com Tiafoe seria inédito.

A semifinal alcançada na grama de Queen's é a segunda alcançada pelo sérvio na atual temporada. Antes disso, ele só havia chegado à penúltima rodada no saibro de Roma. O jogador de 31 anos tenta alcançar a final de número 99 na elite do circuito.

Ao contrário da véspera, quando fez grande exibição diante de Grigor Dimitrov, o sérvio começou de forma lenta, insistindo nas trocas de bola e com isso se submeteu a muitos erros da base.

Mannarino nem precisou de grande esforço para ir a 3/1 e 4/2. Só então Djokovic passou a devolver melhor o frágil saque do francês. Recuperou a quebra num game muito longo e irregular de ambos. O francês sentiu o momento, voltou a perder o serviço para ceder o primeiro set.

Daí em diante o sérvio tomou conta do jogo. Djokovic só enfrentou seis pontos em seus games de saque no segundos set e enfrentou apenas um break point, além de ter obtido duas novas quebras. O ex-número 1 do mundo venceu onze dos últimos treze games disputados, liderou a contagem de winners por 15 a 12, além de cometer 17 erros não-forçados contra 27 de seu adversário.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis