Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Sevastova faz semi na grama espanhola
22/06/2018 às 15h19

Sevastova foi finalista das duas edições anteriores do torneio

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Atual campeã do WTA de Mallorca, Anastasija Sevastova faz mais uma boa campanha na grama espanhola. Número 20 do mundo, a letã derrotou a 72ª colocada australiana Ajla Tomljanovic por 3/6, 6/3 e 6/1 em 1h48 de partida.

Aos 28 anos, Sevastova tenta alcançar a quinta final da carreira e a terceira seguida em Mallorca. Ela foi finalista nas duas edições anteriores do torneio espanhol, ficando com o vice em 2016 e conquistando o título no ano passado.

A letã enfrentará na semi a experiente australiana de 34 anos Samantha Stosur, ex-top 5 e atual 98ª do ranking, que derrotou a norte-americana Alison Riske por 6/4 e 6/2. Com três vitórias e duas derrotas, Sevastova lidera o retrospecto contra Stosur.

Quem se despediu do torneio foi Caroline Garcia. A número 6 do mundo não confirmou a condição de principal cabeça de chave e perdeu por duplo 6/3 para a jovem norte-americana de 19 anos e 91ª do ranking Sofia Kenin.

Depois de eliminar a única top 10 do torneio, Kenin está a uma vitória de sua primeira final de WTA. Ela enfrentará a alemã Tatjana Maria, 79ª colocada, que derrotou a canhota tcheca Lucie Safarova por 3/6, 6/3 e 6/1. Será o terceiro encontro entre Kenin e Maria, e cada uma venceu uma vez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis