Notícias | Dia a dia
Coric segue firme em Halle e pega Bautista na semi
22/06/2018 às 15h16

Coric alcançará seu melhor ranking se for à final

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Depois de abrir a chave ao bater o alemão Alexander Zverev, segundo mais bem cotado, na segunda rodada do ATP 500 de Halle, o croata Borna Coric vai aproveitando o momento para ir longe na competição e já está nas semifinais, carimbando a vaga nesta sexta-feira com uma vitória em sets diretos para cima do italiano Andreas Seppi, com 7/5 e 6/3 anotados em 1h24.

O croata de apenas 21 anos terá agora pela frente o espanhol Roberto Bautista, quarto pré-classificado, que teve bastante trabalho para passar pelas quartas de final. Ele encarou o jovem russo Karen Khachanov e precisou de três sets e 2h11 para conquistar a vitória, anotando o placar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Será a sétima vez que os dois semifinalistas medirão forças no circuito, a primeira sobre a grama. Coric leva a melhor nos três encontros em piso duro, venceu dois e perdeu um, mas Bautista é dominante quando o assunto é o saibro, onde venceu o croata nas três vezes que se cruzaram.

Coric teve bom desempenho com o saque apesar de colocar apenas 62% das primeiras bolas em quadra. Ele faturou 77% dos pontos de serviço, não cedeu uma chance de quebra sequer ao rival italiano e ainda anotou cinco aces e nenhuma dupla falta. Do outro lado, Seppi teve aproveitamento de 62% com o saque, cedeu oito break-points e viu três deles serem concretizados.

Já o duelo entre Bautista e Khachanov foi muito mais parelho, com números muito mais parecidos entre os dois e vantagem mínima do espanhol, que se deu melhor nos pontos importantes, salvando oito dos nove break-points que enfrentou e aproveitando três das sete oportunidades que teve a seu favor.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis