Notícias | Dia a dia
Chardy confirma boa fase e agora pega Djokovic
22/06/2018 às 15h59

Chardy tem 12 vitórias em 13 jogos na grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O francês Jeremy Chardy tem brilhado na curta temporada de grama. Depois de conquistar o título no challenger de Surbiton, ele foi vice-campeão no ATP 250 de s-Hertogenbosch e agora já está nas semifinais do ATP 500 de Queen's.

Sua última vitória aconteceu nesta sexta-feira, batendo o jovem norte-americano Frances Tiafoe com duplo 6/4. Na próxima fase, o francês de 31 anos terá um páreo bem mais duro pela frente contra o sérvio Novak Djokovic, que levou a melhor sobre Chardy nas 10 vezes que se cruzaram.

O histórico de 'Nole' contra o atual 61 do mundo é tão positivo que ele não só venceu os 10 duelos que travaram, mas também não perdeu um set sequer dos 24 que disputaram. Na grama foram duas as vitórias sérvias, em Wimbledon 2013 e 2011 e o duelo mais recente aconteceu três anos atrás em Montréal.

Fechando o dia no torneio londrino, Chardy não demorou para tomar as rédeas do jogo e logo no primeiro game já saiu quebrando. Ele teve cinco chances para ampliar a diferença no terceiro, mas não aproveitou nenhuma e depois ainda teve que salvar três break-points antes de fazer 1 a 0.

A história do segundo set foi parecida, novamente com o francês abrindo 2/0 na largada e administrando a dianteira até o fim. Tiafoe ainda deu dois sustos nos últimos games, teve quatro breaks no oitavo e mais dois no décimo, mas deixou todos escapar e acabou eliminado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis