Notícias | Dia a dia
Wild luta por mais de 3h e amarga dura virada
26/07/2022 às 11h40

San Benedetto (Itália) - Em batalha de 3h19, o paranaense Thiago Wild acabou eliminado de virada na estreia no challenger de San Benedetto. Nesta terça-feira, o atual 364 do mundo até saiu na frente do argentino Andrea Collarini, mas depois acabou levando a virada do cabeça de chave número 5, que depois de três sets e dois tiebreaks, fechou o jogo com 6/7 (3-7), 6/2 e 7/6 (7-3).

O primeiro set foi de margens mínimas, com ambos os tenistas aproveitando as chances que tiveram. Wild largou na frente e anotou quebra no sétimo game, no primeiro break-point que teve. Ele manteve a vantagem até sacar para fechar em 5/4, quando Collarini devolveu a quebra também na primeira oportunidade que teve. A definição foi para o tiebreak, no qual o paranaense acabou levando a melhor.

Collarini reagiu imediatamente e largou com quebra na segunda parcial, vencendo os dois primeiros games da disputa. Do outro lado, Wild teve trabalho com o saque e encarou break-points em todos os games de serviço. Ele se salvou no terceiro e no quinto, mas no sétimo voltou a ser quebrado e viu o rival argentino empatar o jogo logo em seguida.

Assim como aconteceu no primeiro, o terceiro set foi definido no tiebreak. Antes disso, houve oscilação dos dois lados. Collarini começou melhor, foi o primeiro a quebrar e sacou para fazer 3/1, mas então foi a vez de Wild comandar as ações e vencer três games seguidos com duas quebras. Entretanto, no sétimo game o argentino devolveu o break e deixou tudo igual.

Wild ainda encarou dois break-points contra no nono game, salvou ambos e levou a definição para o desempate, que desta vez não caiu para o seu lado. Collarini perdeu só um ponto com o saque e conseguiu três mini-breaks para cima do paranaense para concretizar a virada. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o catarinense Pedro Boscardin e o bósnio Nerman Fatic.

Comentários