Notícias | Copa Davis
Dirigente da Davis diz que formato antigo ficou obsoleto
26/07/2022 às 13h52

Valência (Espanha) - Atual vice-diretor da Copa Davis, o espanhol Pato Clavet bateu de frente com os nostálgicos que pedem a volta das eliminatórias da competição com o fator casa. Para ele, o formato antigo era obsoleto e o atual se encaixa muito melhor no calendário atual, permitindo que os melhores tenistas tenham um melhor descanso.

“A Copa Davis é a competição mais diferente que existe, mas seu formato antigo era obsoleto, tanto para os torcedores, que não podiam ir a muitas eliminatórias, quanto para o jogador. Esse novo formato é aberto, bonito e dinâmico para todos. Apoio esse novo formato, pois é confortável e ágil dentro de um calendário bem apertado”, afirmou o espanhol em entrevista ao Marca.

Fazendo parte da nova equipe liderada por David Ferrer, ele lamentou não terem conseguido fechar com Abu Dhabi para receber a fase final da Davis em 2022. “No final não foi possível chegar a um acordo. Gostaríamos de ter eliminatórias fora da Europa no futuro, mas é bastante difícil, já que o calendário não permite grandes mudanças”, comentou.

Embora acredite que o novo formato seja melhor para os jogadores, Clavet não sabe se o compatriota Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic estarão em ação em Valência entre os dias 13 e 18 de outubro para a disputa do Grupo B, junto com Canadá e Coreia do Sul.

“Todos gostaríamos de ver um Djokovic e Nadal, mas é difícil. Claro que gostaríamos de ter Carlitos Alcaraz, que é a sensação do tênis mundial. A Sérvia, além de Djokovic, tem um grande time, com nomes, temos também o Canadá com (Felix) Auger-Aliassime e (Denis) Shapovalov”, comentou o dirigente espanhol.

Comentários