Notícias | Dia a dia
Décamps para na estreia, mas vai entrar no top 300
26/07/2022 às 14h35

Segóvia (Espanha) - O paulista Gabriel Décamps conseguiu furar o quali para o challenger de Segóvia, mas não passou da estreia na chave principal. Nesta terça-feira, ele acabou eliminado da competição pelo francês Ugo Humbert, cabeça de chave número 5, que levou a melhor em sets diretos, anotando placar final de 6/3 e 6/4, após 1h28 de partida.

Depois de bater o paulista de 22 anos, Humbert terá pela frente no torneio espanhol, disputado no piso duro e com premiação de 67.960 euros, o alemão Daniel Masur, que anotou duplo 6/4 para cima do russo Evgeny Donskoy. Será a primeira vez que eles se enfrentarão no circuito.

Apesar da derrota na primeira rodada na chave principal, Décamps dará um bom salto no ranking com a campanha do quali e entrará para o top 300 pela primeira vez na carreira. Atual 307 do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 295º lugar.

Décamps foi o primeiro a conseguir uma quebra na partida e chegou a sacar para fazer 3/1 no primeiro set, mas a vantagem durou pouco e ele amargou dois breaks seguidos contra, vendo o 2/1 e saque se transformar em 2/5. O paulista até teve uma chance de buscar a igualdade, mas perdeu a chance de quebra que teve no nono e último game.

O segundo set foi menos movimentado e com poucas chances para ambos os lados. Depois de salvar um break-point no quinto game e desperdiçar um no sexto, o brasileiro perdeu o saque no sétimo e viu sua situação ficar mais complicada. Humbert então precisou apenas administrar a vantagem até o final para garantir o avanço à segunda rodada.

Comentários