Notícias | Copa Davis
Mauresmo será capitã da Davis, Benneteau na Fed
23/06/2018 às 09h35

Mauresmo já foi capitã da Fed e agora assume o time masculino

Foto: Arquivo

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis definiu neste sábado que Amelie Mauresmo e Julien Benneteau irão substituir Yannick Noah nas funções de capitão da Copa Davis e da Fed Cup. Ambos assumem os cargos a partir 2019 e seguem pelo menos até o final de 2020.

Ex-número 1 do mundo, Mauresmo está com 38 anos e será a capitã da Davis. Ela já trabalhou no circuito masculino como treinadora de Andy Murray e também já foi capitã da Fed Cup entre os anos de 2013 e 2016, com destaque para uma campanha até o vice-campeonato há dois anos.

Já Benneteau faz sua última temporada disputando o circuito profissional. O veterano de 36 anos e atual 66º do ranking, atingiu seu recorde pessoal em 2014, quando ocupou o 25º lugar. A experiência com as jogadoras da Fed Cup será sua primeira como treinador.

Até então, Yannick Noah acumulava as funções nas duas equipes. O ex-top 10 e campeão de Roland Garros em 1983 comandava o time masculino desde 2016 e a equipe feminina a partir da última temporada. Com a Noah como capitã, a França conquistou a Copa Davis no ano passado e encerrou um jejum de títulos que vinha desde 2001.

Os franceses também são semifinalistas da Copa Davis este ano e enfrentarão a Espanha entre os dias 14 e 16 de setembro. Já a equipe da Fed Cup se despediu também na semifinal, com derrota para os Estados Unidos em abril.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series