Notícias | Dia a dia
Murray e Wawrinka duelam na 1ª fase em Eastbourne
23/06/2018 às 10h00

Murray lidera o histórico contra Wawrinka por 10 a 8

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Convidados nos últimos dias para a disputa do ATP 250 de Eastbourne, último torneio preparatório para Wimbledon na grama inglesa, Andy Murray e Stan Wawrinka vão se enfrentar logo na primeira rodada. Os dois estão voltando ao circuito depois de sofrerem com lesões na temporada passada.

Murray e Wawrinka já se enfrentaram dezoito vezes pelo circuito. O histórico é ligeiramente favorável ao britânico, que venceu dez jogos e perdeu oito. Ele também venceu os dois encontros em quadras de grama. Já o suíço levou a melhor no duelo mais recente, na semi de Roland Garros do ano passado.

Ex-número 1 do mundo, Murray aparece atualmente no 156º lugar do ranking mundial. O britânico de 31 anos ficou sem jogar entre a edição passada de Wimbledon e o ATP 500 de Queen's, na última semana, por conta de uma lesão no quadril. Depois de tentar procedimentos menos invasivos no ano passado, ele fez uma cirurgia em janeiro.

Por sua vez, Wawrinka também encerrou a temporada passada em Wimbledon, mas voltou a jogar em janeiro, depois de duas cirurgias no joelho esquerdo. O suíço de 33 anos e ex-número 3 está atualmente na 261ª posição do ranking. Na atual temporada, ele acumula apenas cinco vitórias e oito derrotas, além de só vencer mais de dois jogos em apenas um torneio.

Quem vencer esse duelo com seis título de Grand Slam em quadra, três para cada lado, enfrentará o segundo favorito britânico Kyle Edmund nas oitavas. No mesmo quadrante está o cabeça 6 espanhol David Ferrer. Ainda na parte de cima da chave estão Denis Shapovalov e Steve Johnson, cabeças 3 e 7.

O principal cabeça chave é o argentino Diego Schwartzman, que estreia contra o eslovaco Lukas Lacko ou um rival vindo do quali. Ele pode enfrentar o oitavo favorito húngaro Marton Fucsovics nas quartas, além de Marco Cecchinato ou Leonardo Mayer na penúltima rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis