Notícias | Dia a dia
Lesão no joelho faz Kyrgios desistir de Atlanta
26/07/2022 às 22h10

Kyrgios espera poder continuar no torneio de duplas em Atlanta

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - Minutos antes de entrar em quadra para disputar sua partida de estreia de simples no ATP 250 de Atlanta, Nick Kyrgios anunciou sua desistência da competição. Segundo o australiano, o motivo é uma lesão no joelho esquerdo.

"Estou arrasado por não poder competir esta noite. Eu já ganhei esse torneio uma vez, estou jogando talvez o melhor tênis da minha carreira, e tudo que eu queria era vir aqui e dar um show a vocês", anunciou Kyrgios ainda em quadra. Ele enfrentaria o alemão Peter Gojowczyk, mas foi substituído pelo lucky-loser francês Adrian Mannarino.

"Não estou em condições de apresentar minha melhor performanece hoje. Eu ainda quero jogar duplas amanhã com o Thanasi (Kokkinakis). Espero que vocês não sejam muito duros comigo quero e voltar no ano que vem para o torneio de simples", comenta o australiano que está nas quartas de duplas com Kokkinakis. Eles enfrentam o equatoriano Gonzalo Escobar e o norte-americano Hunter Reese, algozes do brasileiro Marcelo Melo e do sul-africano Raven Klaasen.

Universitário norte-americano elimina Kokkinakis
Convidado para o torneio depois de se destacar no circuito universitário norte-americano por Georgia Tech, o anfitrião de 21 anos Andres Martin surpreendeu na rodada. O atual 736º do ranking derrotou Thanasi Kokkinakis, 69º colocado, por 6/3 e 6/2. Ele agora espera pelo vencedor entre Gojowczyk e Mannarino.

Martin chegou a ocupar o 88º lugar no ranking mundial juvenil da ITF em 2019, ano em que migrou para o tênis universitário. Até por isso, sua carreira profissional não tinha jogos sequer em nível challenger apenas sete vitórias em torneios future.

Anfitriões se destacam e avançam no torneio
A terça-feira de vitórias para mais norte-americanos, a começar pelo cabeça 6 Jenson Brooksby, que fez 6/3 e 6/1 contra o francês Benoit Paire. Ele enfrenta Mackenzie McDonald, que venceu o compatriota Denis Kudla por 6/2 e 7/6 (10-8).

Em outro duelo caseiro, o quinto favorito Tommy Paul marcou um duplo 6/1 contra Jack Sock e garantiu duelo com o sul-coreano Soonwoo Kwon. Já o convidado de 19 anos Ben Shelton passou pelo indiano Ramkumar Ramanathan por 6/2 e 7/5. Ele agora desafia John Isner, cabeça 2 e hexacampeão do torneio.

Comentários