Notícias | Dia a dia
Wozniacki lidera forte WTA na grama de Eastbourne
23/06/2018 às 10h25

Wozniacki tem bom histórico em Eastbourne, onde foi campeã em 2009 e vice no ano passado

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - De volta ao circuito quatro semanas depois de cair nas oitavas de final de Roland Garros, Caroline Wozniacki disputa em Eastbourne seu único torneio preparatório para Wimbledon. A número 2 do mundo é a principal favorita do forte WTA Premier em quadras de grama.

Wozniacki tem um bom histórico em Eastbourne, onde foi campeã em 2009, vice no ano passado e semifinalista em outras duas oportunidades. Sua adversária na estreia vem do jogo entre a romena Irina Begu, para quem perdeu o único duelo anterior, e a italiana Camila Giorgi, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.

A cabeça de chave mais próxima e possível rival das oitavas é a britânica Johanna Konta, 13ª favorita, para quem a dinamarquesa perdeu os dois duelos anteriores. Nas quartas podem pintar duas jogadoras perigosas na grama, Magdalena Rybarikova ou Ashleigh Barty.

O outro quadrante da parte de cima da chave ainda tem Angelique Kerber e Daria Kasatkina, quarta e sétima favoritas, além das cabeças 11 e 16 Anastasija Sevastova e Carla Suárez Navarro. O setor ainda tem três ex-top 10 que não são cabeças de chave, Dominika Cibulkova, Ekaterina Makarova e Samantha Stosur.

Atual campeã do torneio, Karolina Pliskova é a segunda favorita e estreia contra Sorana Cirstea ou Anastasia Pavlyuchenkova. A tcheca pode enfrentar a compatriota Barbora Strycova nas oitavas, além da belga Elise Mertens ou a alemã Julia Goerges nas quartas.

A terceira favorita é a bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, que pode cruzar com a também campeã de Grand Slam Jelena Ostapenko nas quartas. A tcheca estreia contra Alizé Cornet ou uma rival do quali e pode enfrentar Agnieszka Radwanska ou Daria Gavrilova nas oitavas. Já a ltã tem no caminho a holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis