Notícias | Dia a dia
Pigossi busca virada e fica bem perto do top 100
27/07/2022 às 13h16

Varsóvia (Polônia) - A paulista Laura Pigossi está aproveitando demais a chance que teve no WTA 250 de Varsóvia. Derrotada na última rodada do quali, ela entrou na chave principal como lucky-loser e já está nas quartas de final do torneio. Após bater a nona favorita na estreia, nesta quarta-feira ela mostrou poder de superação e virou para cima da argentina Nadia Podoroska, anotando parciais de 3/6, 6/0 e 6/4.

Com a campanha desta semana, Pigossi vai cada vez mais se aproximando do tão sonhado top 100. Ocupando atualmente a 113ª colocação, a melhor de sua carreira, a paulista subirá provisoriamente para a 104ª posição no ranking da WTA e ficará a 15 pontos do 100º lugar, alcançando tal marca com apenas uma vitória a mais no saibro polonês. A campanha rende 72 pontos, sendo que ela só tem 9 a descartar de seu 16º e último resultado válido para o ranking.

Sua próxima adversária na competição será a romena Ana Bogdan, atual 108ª do mundo, que levou a melhor sobre a tcheca Katerina Siniakova, 86ª colocada no ranking, triunfando com o placar final de 6/0 e 6/4, depois de 1h36 de confronto.



O primeiro set não foi muito bom para a brasileira, que não conseguiu pressionar em momento algum os serviços da rival, vencendo apenas quatro pontos na devolução. Para piorar, ela ainda sofreu em seus games de serviço, salvou três break-points no sétimo game e amargou quebras no quinto e no nono.

A situação mudou drasticamente para a segunda parcial, na qual Pigossi foi dominante. Ela subiu o aproveitamento com o saque de 55% para 75% e teve uma melhora ainda maior nas devoluções, saindo de apenas 20% para 63%. Desta vez a paulista não encarou break-point contra e conseguiu três quebras seguidas para anotar um ‘pneu’ e empatar o jogo.

Pigossi manteve o embalo no começo do terceiro set e chegou a oito games seguidos, abrindo 2/0. Só que Podoroska reagiu e buscou a igualdade em 2/2. A brasileira pediu atendimento na região da coxa e quadril esquerdo, como já havia acontecido na partida de estreia. O equilíbrio no placar se manteve até o sétimo game, quando a paulista anotou nova quebra e voltou a ter vantagem. A argentina salvou um match-point com o saque no nono game, mas no décimo acabou mesmo eliminada.

Comentários