Notícias | Dia a dia
Wimbledon não mudará horários por causa da Copa
24/06/2018 às 11h46

Final masculina do Grand Slam britânico coincide data com a Copa do Mundo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon garante que não irá mexer nos horários do torneio para evitar conflito com a Copa do Mundo. A questão ganhou força por conta da coincidência de datas das duas finais no dia 15 de julho. A decisão da chave masculina de simples começa às 10h (de Brasília), apenas duas horas antes do início da disputa pelo título mais importante do futebol mundial.

"Nossa final é às 2 horas da tarde (horário local) e isso não se discute. Essa é nossa tradição e vamos seguir com ela", disse Richard Lewis, diretor executivo do All England Club, ao jornal britânico The Times.

"Para o que mais a gente deveria mudar? Por causa do mundial de atletismo ou algo assim? Nós jogamaos às duas da tarde e é isso. Talvez o jogo termine até às quatro horas", acrescenta o executivo. Apesar do tom do dirigente, um levantamento do The Times mostra que nos últimos vinte anos apenas duas duas finais masculinas de simples terminaram em menos de 1h50.

Os índices de audiência do futebol são superiores ao do tênis, mesmo no Reino Unido. O jogo mais visto da edição passada do torneio foi o duelo das quartas de final entre Simona Halep e a britânica Johanna Konta, que atraiu 7,4 milhões de telespectadores, enquanto a final masculina entre Roger Federer e Marin Cilic teve 6,4 milhões. A estreia da Inglaterra na Copa do Mundo contra a Tunísia foi vista por 18,3 milhões e até mesmo o jogo entre Espanha e Irã teve 9,2 milhões de telespecataodes.

Até mesmo em 2016, ano que Andy Murray conquistou seu segundo título em casa, o futebol levou vantagem em audiência. A vitória do britânico sobre o canadense Milos Raonic foi vista por 13,3 milhões de pessoas. No mesmo dia, porém sem tanta coincidência de horários, aconteceu a final da Eurocopa entre França e Portugal, com audiência de 16,3 milhões de pessoas no Reino Unido.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis