Notícias | Dia a dia
Kvitova defende título e acumula 5 troféus no ano
24/06/2018 às 13h36

Bicampeã em Birmingham, Kvitova é quem mais venceu na temporada

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Pela quinta vez na temporada, Petra Kvitova termina uma semana com um troféu nas mãos. Atual campeã do WTA de Birmingham, a canhota tcheca defendeu o título na grama inglesa ao vencer a final contra Magdalena Rybarikova, eslovaca de 29 anos e 19ª do ranking, por 4/6, 6/1 e 6/2 em 2h05 de partida.

Este é o 25º título da carreira de Kvitova, que está com 28 anos. Só em 2018, ela já triunfou nas quadras cobertas de São Petersburgo, no piso duro de Doha e no saibro de Praga e Madri antes de voltar a vencer o torneio de Birmingham.

Kvitova é também a recordista de vitórias na temporada com 37 no total, duas a mais que a número 1 do mundo Simona Halep. Atual número 8 do mundo, a tcheca apenas mantém seu ranking atual, mas asssume o segundo lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals, deixando para trás a campeã do Australian Open Caroline Wozniacki.

Jogadora mais agressiva em quadra, diante de uma rival que aposta em slices, drop shots e subidas à rede, Kvitova liderou a contagem de winners por 34 a 18, e cometeu apenas dois erros a mais que Rybarikova. A tcheca deu 46 pontos de graça contra 44 da rival eslovaca.

Rybarikova foi a primeira a quebrar na partida e liderou o set inical por 3/1. Ainda que ela tenha permitido o empate no sexto game, a eslovaca voltaria à liderança logo na sequência, explorando o segundo saque da rival tcheca para conseguir sua segunda quebra na partida.

No segundo set, Rybarikova só conseguiu vencer seis pontos com o próprio saque. Kvitova começava a ditar o ritmo da partida e pressionar desde as devoluções para conseguir duas quebras. A vantagem tcheca ficaria ainda maior com três quebras na parcial decisiva e, ainda que a eslovaca tenha reduzido a diferença e evitado um match point em seu saque, não conseguiu buscar o empate.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis