Atlanta (EUA) - A rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Atlanta foi excelente para os jogadores da casa. Os norte-americanos Brandon Nakashima, Frances Tiafoe e Tommy Paul venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras de piso duro.
Finalista da edição passada em Atlanta, Nakashima venceu o australiano John Millman por 7/6 (7-8) e 6/4. O jovem jogador de 20 anos e 56º do ranking tem a missão de defender 150 pontos nesta semana. Por ter alcançado as quartas, ele sustenta 45 desses pontos. Há duas semanas, ele atingiu a melhor marca da carreira, o 49º lugar.
O adversário de Nakashima nas quartas será Frances Tiafoe, quarto cabeça de chave e número 29 do mundo, que venceu o japonês Taro Daniel por 7/5 e 6/4. Tiafoe, de 24 anos e que fez sua estreia nesta quarta-feira, venceu os três duelos anteriores de nível ATP contra Nakashima e também tem uma vitória em nível challenger em 2020.
Welcome to the Short Court Open 😂@FTiafoe #AtlantaOpen pic.twitter.com/piodh481gk
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2022
Já o cabeça 5 Tommy Paul marcou um duplo 6/3 em 1h20 contra o sul-coreano Soonwoo Kwon. Paul, de 25 anos e 36º do ranking, enfrenta o bielorrusso Ilya Ivashka que impediu uma rodada com 100% de aproveitamento dos norte-americanos e derrotou Steve Johnson de virada por 4/6, 6/2 e 6/4.
Johnson entrou na chave como lucky-loser e já estreou direto nas oitavas. Ele foi beneficiado pela desistência do também anfitrião Reilly Opelka, que seria o cabeça 1 do torneio, mas se retirou por lesão no quadril.
🚨 Player update 🚨
— Atlanta Open 🎾 (@ATLOpenTennis) July 27, 2022
Unfortunately Reilly Opelka has withdrawn due to injury. Steve Johnson will take his place and play Ilya Ivashka tonight at 7 p.m.#AtlantaOpen | #USOpenSeries pic.twitter.com/DHF69DKMOc