Notícias | Dia a dia
Rogerinho estreia em Milão, Bellucci vence mais uma
24/06/2018 às 18h22

Bellucci precisa vencer mais uma para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Único brasileiro que entrou diretamente na chave principal do challenger de Milão, Rogério Dutra Silva fará sua partida de estreia nesta segunda-feira. Terceiro cabeça de chave do torneio de 43 mil euros, disputado em quadras de saibro, o paulista entra em quadra por volta das 10h (de Brasília) para enfrentar o espanhol Daniel Muñoz de la Nava.

O experiente paulista de 34 anos e 136º do ranking já enfrentou De la Nava, canhoto de 36 anos e 293º colocado duas vezes. O espanhol levou a melhor no quali para o ATP de Hamburgo em 2012, enquanto o paulista deu o troco no quali do US Open do ano seguinte.

Há chance de mais um brasileiro entrar na disputa em Milão. Principal cabeça de chave do quali, Thomaz Bellucci atuou pela segunda rodada classificatória e superou neste domingo o convidado local Enrico Dalla Valle, apenas 802º do mundo, por 7/5 e 6/2 em 1h14 de partida. Com o resultado, o ele está a uma vitória de entrar na chave.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci aparece atualmente no 276º lugar do ranking. O canhoto paulista de 30 anos enfrenta na rodada final do quali o jovem australiano Alexei Popyrin, jogador de apenas 18 anos e 359º do ranking. O duelo é inédito no circuito e está marcado para acontecer por volta das 6h30 desta segunda-feira.

Quem se despediu do torneio foi João Souza, o Feijão. Quinto favorito no quali, o experiente paulista de 30 anos e 323º do ranking perdeu por 6/0 e 6/3 para o espanhol Jordi Samper-Montana, 389º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis