Notícias | Outros
Brasileirão GA+: quartas acontecem nesta sexta
28/07/2022 às 20h11

A paulista Nauhany Silva tem Bia e Kenin como inspiração

Foto: Luiz Candido/CBT

Uberlândia (MG) - As quartas de final do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, o Brasileirão GA+, serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Praia Clube, em Uberlândia, com jogos das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Nos 14 anos feminino, destaque para a participação da paulistana Nauhany Silva, de 12 anos. Número 1 do ranking nacional dos 12 anos, a tenista está na transição de categoria e já está colhendo bons resultados. Nesta quinta-feira, ela avançou às quartas do Brasileirão GA+ ao vencer Clara Borrasca (SP), por duplo 6/2, e em busca de uma vaga na semifinal, nesta sexta-feira, desafia Ana Cruz (RS), 5ª do ranking nacional de 14 anos.

Nauhany participa pela primeira vez do Brasileirão e desponta como uma das jovens promessas do tênis nacional. Começou jogar tênis aos 6 anos e seu pai, Paulo Sérgio da Silva, o Paulinho, renunciou sua carreira no futebol para treinar a filha. Ele também dá aulas de tênis social há 22 anos.

“Não hesitei duas vezes ao tornar realidade o sonho da Naná de jogar tênis, sempre com apoio da minha esposa. Não tínhamos quadra sempre à disposição para treinar, então eu treinava com ela em qualquer cantinho. É uma luta diária, mas está valendo a pena”, conta ele.

Há pouco mais de um mês, Naná passou a integrar o Time RTB, em São Paulo, na qual Victoria Barros, outra jovem promessa, Luísa Stefani e Bia Haddad Maia também fazem parte. Mesmo assim, o pai-treinador continua acompanhando a filha. “Semana passada eu até bati bola com a Luísa”, diz Naná.

Naná quer ser profissional e tem a norte-americana Sofia Kenin e Bia Haddad Maia como seus exemplos no tênis. Sobre a sua participação no Brasileirão, ela quer mais do que as quartas. “Acho que dá para ir mais longe”, admite.

Ao todo, 356 atletas de 19 estados das cinco regiões do país – Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins – e do Distrito Federal estão jogando o Brasileirão GA+, que vai até domingo (31), no Praia Clube.

Comentários