Notícias | Dia a dia
Nadal defende implementação de ranking de 2 anos
26/06/2018 às 10h13

Nadal vem treinando na grama em Mallorca

Foto: Arquivo

Paris (França) - Um dos principais nomes não apenas da atualidade no tênis, mas também de toda sua história, o espanhol Rafael Nadal se mostrou preocupado com os caminhos que a modalidade tem tomado e por isso fez algumas sugestões de mudança para o futuro. Em entrevista ao L'Equipe, durante a campanha que acabou com o 11º título em Roland Garros, ele deu algumas sugestões.

Uma das ideias do atual número 1 do mundo é a mudança na formatação do ranking da ATP, que para ele deveria ser feito levando em consideração os dois últimos anos e não apenas um como é atualmente. "Esta é a melhor maneira de proteger os jogadores em caso de lesão. Venho pensando nisso há anos e vejo que se tornou ainda mais importante neste meu final de carreira", defendeu.

Nadal também analisou a evolução física e técnica do tênis, que para ele tem ficado cada vez mais rápido e potente. O canhoto de Mallorca se mostrou reticente com a mudança da dinâmica do esporte por causa desse desenvolvimento. Sem dar uma solução, ele falou que é preciso pensar em algo para que o esporte não fique descaracterizado no futuro.

"Temos que ser mais cautelosos com essa história de saques e força no geral. Os jogadores estão ficando cada vez mais fortes e rápidos. Se não encontrarmos uma solução, o tênis pode correr perigo e ficar limitado a apenas um golpe", afirmou o espanhol, que vem se preparando para Wimbledon em Mallorca, repetindo o que fez na temporada passada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis