Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic: 'Não sou candidato a título em Wimbledon'
26/06/2018 às 10h48

Djokovic está 1 ano sem conquistar um título

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Apesar da boa campanha obtida na semana passada no ATP 500 de Queen's, onde deixou pelo caminho rivais como o búlgaro Grigor Dimitrov e foi até a decisão, ficando com o vice-campeonato ao perder para o croata Marin Cilic na final, o sérvio Novak Djokovic não se empolga muito ao comentar suas chances em Wimbledon.

"Eu não diria que sou um candidato pelo título o algo do gênero. Tenho que manter minhas expectativas baixas", afirmou o tenista de Belgrado, que fez na grama do All England Club seu último jogo no ano passado, perdendo a segunda metade da temporada por causa de uma lesão no cotovelo, que o levou a uma rápida cirurgia no começo de 2018.

Pouco a pouco, o sérvio parece estar reencontrando seu melhor tênis e se não acredita que irá brigar pelo título no terceiro Grand Slam da temporada, pelo menos acredita estar em um bom momento. "Estou muito feliz por poder chegar a Wimbledon jogando neste nível", comentou o jogador de 31 anos após o vice em Queen's.

"Este é um torneio tão grande e eu cheguei à final e quase ganhei. É um ótimo resultado", acrescentou o sérvio, que tem apenas quatro títulos na grama, mas dois deles em Wimbledon (2014 e 2015). Sua última conquista neste piso veio no ano passado, quando faturou o ATP 250 de Eastbourne, que é o título mais recente de Djokovic no circuito.

Comentários