Notícias | Dia a dia
Haase salva dia dos favoritos na grama de Antalya
26/06/2018 às 14h21

Haase é o quinto favorito no ATP de Antalya

Foto: ATP

Antalya (Turquia) - Três cabeças de chave entraram em quadra nesta terça-feira pela chave do ATP 250 de Antalya e apenas um conseguiu avançar. O holandês Robin Haase foi o solitário vencedor entre os cabeças de chave, completou seu jogo interrompido no dia anterior, por falta de luz natural, e bateu o quali russo Mikhail Youzhny em três sets, com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (7-5) e 6/4.

Quinto mais bem cotado, o holandês terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que na estreia derrubou o japonês Taro Daniel. Será a segunda vez que os dois medirão forças e Haase se deu mal no outro embate, perdendo na primeira rodada do ATP 250 de Auckland, quatro anos atrás.

Os outros dois favoritos que jogaram nesta terça batalhavam por um lugar já nas quartas e ambos se deram mal. Um deles foi o sérvio Dusan Lajovic, oitavo pré-classificado, que perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili em três sets, com placar final de 6/4, 2/6 e 7/5.

Fazendo sua estreia direto na segunda rodada, o espanhol Fernando Verdasco não fez valer a condição de cabeça de chave 3 e caiu para o tcheco Jiri Vesely em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Nas quartas, o atual 103 do mundo enfrentará Basilashvili, que venceu na única vez que mediram forças, em um future em 2012.

Mais duas partidas de primeira rodada movimentaram o dia em Antalya. Em uma delas o convidado da casa Cem Ilkel não foi páreo para o romeno Marius Copil e acabou eliminado com o placar de 6/4 e 7/6 (7-5). No outro, o bósnio Mirza Basic passou pelo italiano Paolo Lorenzi em sets diretos, com duplo 6/3.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis