Notícias | Copa Davis
Vicini se torna o 1ª a disputar 100 duelos na Copa Davis
29/07/2022 às 15h19

Baku (Azerbaijão) - Nesta sexta-feira, Domenico Vicini, de San Marino, se tornou o primeiro jogador do mundo a disputar 100 confrontos de Copa Davis. Aos 50 anos, ele e seu parceiro de duplas Simone De Luigi, 33 anos mais novo, foram superados por Rafn Bonifacius e Daniel Siddall com parciais de 6/2 e 6/3 no duelo contra a Islândia pelo Grupo IV do torneio.

"É uma grande conquista para mim e é um prazer jogar novamente este ano pela equipe da Copa Davis. Honestamente, não sei quando vou parar. Continuarei jogando quando puder. A motivação é a paixão pelo esporte, competir por San Marino", disse Vicini para a agência Reuters.

Apesar da derrota da dupla, o time de San Marino saiu vitorioso do embate graças às vitórias em simples. Stefano Galvani levou a melhor sobre o islandês Rafin Bonifacius com parciais de 6/4 e 7/5, enquanto Marco de Rossi triunfou diante de Egiil Sigurdsson também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/1.

Vicini disse que não sabia que alcançaria essa marca centenária na Davis quando a semana começou. Ele escolheu sua vitória sobre o senegalês Abou Berthe, em 1996, pelo Grupo III da competição, como o momento mais memorável em seus quase 30 anos de carreira. O tenista de San Marino venceu aquela partida de virada, com 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 13/11.

Esta semana, ele também se tornou o jogador mais velho a vencer uma partida da Copa Davis, quando ele e o parceiro de duplas De Rossi derrotaram os albaneses Martin Muedini e Mario Zili com placar final de 6/3 e 7/6 (7-3). Três anos atrás, Vicini foi o mais velho a vencer uma partida de simples na competição, com 47 anos e 318 dias.

Como capitão em jogo do San Marino, Vicini hoje em dia prefere deixar as partidas de simples para outros jogadores, mas segue jogando nas duplas. "Para nós, é uma grande coisa ter um tenista como ele na equipe. Ele ainda está jogando aos quase 51 anos", destacou De Rossi, o atual número um da equipe.

Comentários