Notícias | Dia a dia
Tcheca de 17 anos faz semi em Praga, Kontaveit cai
29/07/2022 às 15h41

Linda Noskova foi campeã juvenil de Roland Garros no ano passado e será top 100 na WTA

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - Convidada para a disputa do WTA 250 de Praga, a tcheca de 17 anos Linda Noskova aproveitou muito bem sua oportunidade e chega pela primeira vez à semifinal de um torneio na elite do circuito. Atual 112ª do mundo, Noskova liderava a partida das quartas contra a japonesa Nao Hibino por 6/3 e 4/2, quando a rival abandonou por dores nas costas.

Noskova foi campeã juvenil de Roland Garros no ano passado e furou o quali do Grand Slam francês como profissional neste ano. Após o torneio em Praga, ela entrará no top 100 do ranking da WTA. Durante a semana em Praga, a jovem tcheca já havia superado a russa Natalia Vikhlyantseva e a francesa Alizé Cornet. "Estabeleci uma meta imaginária no início do ano e é bom conseguir isso", disse sobre a entrada no top 100. "É um bom resultado, mas é claro que quero ter uma classificação ainda maior na minha carreira".

A adversária de Noskova na semifinal será outra jogadora da casa. Ela enfrenta Marie Bouzkova, de 24 anos e 66ª do ranking. Oitava cabeça de chave, Bouzkova tem três finais de WTA no currículo, mas ainda luta por um título inédito. Nesta sexta-feira, a tcheca superou a russa Oksana Selekhmeteva por 6/3 e 6/0 em apenas 1h21 de partida.

Potapova consegue revanche e faz semi

Já a número 2 do mundo Anett Kontaveit foi superada ainda nas quartas de final. A estoniana perdeu para a russa Anastasia Potapova, de 21 anos e 59ª do ranking, que marcou um duplo 6/1 em apenas 49 minutos. Potapova venceu seu primeiro WTA este ano, no saibro de Istambul e busca a quarta final da carreira. Ela também devolveu a derrota sofrida para a estoniana na semifinal de Hamburgo, na semana passada.

Após a partida, Kontaveit avaliou os motivos da eliminação em Praga. "Ela jogou muito bem e eu não joguei meu melhor tênis hoje. Estava muito cansada, também joguei na semana passada e acho que isso me afetou. Todo o crédito vai para minha adversária hoje, ela me venceu. Não posso nem dizer que ela me surpreendeu com alguma coisa na partida. Mas se eu estivesse no meu lugar, tudo ficaria diferente".

Na semifinal, Potapova enfrenta a chinesa Qiang Wang, ex-número 12 do mundo e atual 141ª do ranking. A experiente chinesa de 30 anos venceu uma batalha de 3h02 contra a polonesa Magda Linette por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/4. Wang tem dois títulos de WTA e está em busca da sexta final da carreira. Ela e Potapova jamais se enfrentaram no circuito profissional.

Comentários