Notícias | Dia a dia
Danesi, Lima e Gabriela Felix disputam finais de ITF
29/07/2022 às 19h31

Matheus de Lima tenta conquistar seu terceiro título seguido no circuito juvenil da ITF

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - Três juvenis brasileiros disputam neste sábado as finais de torneios do circuito da Federação Internacional. O paranaense Matheus de Lima e a carioca Gabriela Felix lutam por títulos no ITF J5 de Lambare, no Paraguai, disputado no saibro e que vale 30 pontos no ranking da modalidade. Já o paulista Ettore Danesi, que treina nos Estados Unidos, está na decisão do ITF J4 de Kingston, em quadras duras na Jamaica e que vale 60 pontos.

+ Juvenis brasileiros conquistam três títulos de ITF
+ Após títulos, juvenis brasileiros sobem no ranking

Matheus de Lima tenta conquistar seu terceiro título seguido no circuito da ITF. Campeão em Curitiba e também em Luque, no Paraguai, nas últimas semanas, o paranaense de 17 anos e 274º do ranking marcou sua 14ª vitória seguida no circuito ao superar o argentino Martin Delnido por 6/0 e 6/4. Seu adversário na final será outro argentino, o cabeça 2 e 630º do ranking Lucca Guercio. Será o terceiro encontro seguido entre eles, com duas vitórias brasileiras nas últimas semanas.

No feminino, Gabriela Felix está invicta há nove jogos, já que também foi campeã em Luque. A carioca de 16 anos e 534ª do ranking venceu um duelo nacional contra Maria Munhoz por 6/2 e 6/4. Em busca do segundo título seguido, ela desafia a paraguaia de 17 anos Leyla Britez Risso, principal cabeça de chave e 92ª do ranking. A vaga na final já garante 18 pontos.

Finais de duplas no Paraguai
As finais de duplas em Lambare aconteceram nesta sexta-feira com dois vice-campeonatos para o Brasil, Matheus de Lima e Luis Felipe Carvalho perderam para os argentinos Lucca Guercio e Maximo Zeitune por 7/6 (7-3) e 6/4. Já Yasmin Costa e Gabriela Cho foram superadas pelas paraguaias Lujan Alegre e Maria Jose Mojoli por 6/2 e 7/6 (7-4).

Danesi tenta conquistar seu primeiro ITF de simples
Em ótima semana no ITF J4 de Kingston, o paulista de 16 anos Ettore Danesi venceu seu quarto jogo seguido. Cabeça 6 na Jamaica, ele superou o norte-americano Kase Schinnerer, terceiro cabeça de chave do torneio, por 0/6, 6/4 e 6/4. O adversário na final será outro jogador dos Estados Unidos, o segundo favorito e 420º do ranking Rohan Belday.

Danesi reside desde julho do ano passado nos Estados Unidos e é treinado e supervisionado pelo Ricardo Acioly na Evert Tennis Academy. Ele aparece atualmente apenas no 1.186º lugar do ranking, mas certamente terá grande avanço com os 36 pontos já garantidos, com chance de 60 pontos em caso de título. No mês passado, ele venceu um ITF nas duplas na Guatemala.

Etchecoin faz semi no saibro de Cali
Já pelo ITF J3 de Cali, na Colômbia, o carioca Paulo Etchecoin foi superado na semifinal. O jogador de 17 anos e 358º do ranking foi superado pelo norte-americano Kurt Miller, terceiro favorito, que marcou 6/3 e 6/4. O torneio colombiano no saibro vale 100 pontos no ranking e Etchecoin recebe 36 pontos pela semifinal. Uma de suas vitórias foi sobre o argentino Lucio Ratti, cabeça 1 do evento.

Gabriel Nogueira faz final de duplas na Alemanha
Pelo circuito de 14 anos, Gabriel Nogueira está na final de duplas do evento de Categoria Super da Tennis Europe na cidade de Dueren, na Alemanha. Nogueira e o espanhol Valentin Gonzalez venceram os alemães Leo Scheffer e Felix Triquart por duplo 6/1. Os adversários na final serão o austríaco Constantin Neubauer e o polonês Jan Urbanski.

Comentários