Varsóvia (Polônia) - Um dia depois de surpreender a dona da casa e número 1 do mundo Iga Swiatek, a francesa Caroline Garcia mostrou muita firmeza e superou com grande facilidade a italiana Jasmine Paolini para avançar à decisão do título no WTA 250 de Varsóvia, sobre saibro. As parciais foram de 6/1 e 6/2.
Em busca do nono título da carreira e o segundo desta temporada, Garcia terá pela frente neste domingo a romena Anna Bogdan, que teve trabalho bem maior para superar a ucraniana Kateryna Baindl, por duplo 7/5.
Flying straight into the final 💨
🇫🇷 @CaroGarcia secures her spot in the #PolandOpen final with a speedy win over Paolini, 6-1, 6-2! pic.twitter.com/ldQy3IXS3p- wta (@WTA) July 30, 2022
Garcia repetiu a vitória sobre Jasmini de 18 dias atrás em Lausanne. Ela vai em busca do terceiro título da carreira sobre o saibro, depois de Bogotá em 2014 e Estrasburgo de 2016. Seu único troféu deste ano foi em Bad Homburg.
A francesa, ex-top 4, segue recuperando postos no ranking. Chegou a aparecer apenas no 79º posto em maio, mas nesta semana já figura no 45º. Subirá oito posições com a final e pode sair da Polônia como 32ª.
✨ Into her first-ever WTA final ✨
- wta (@WTA) July 30, 2022
🇷🇴 @ana_bogdan moves past Baindl in a tight match, 7-5, 7-5!#PolandOpen pic.twitter.com/XufP2MloGq
Aos 29 anos e hoje fora do top 100, Bogdan disputará a primeira final de sua
carreira. O desempenho em Varsóvia tem sido excelente, com vitórias sobre Nuria
Parrizas, Katerina Siniakova e Laura Pigossi. A romena já foi 59ª do ranking, mas
entrou no torneio apenas como 108ª e já recuperou 33 postos.