Notícias | Dia a dia
Federer: 'Maior objetivo do ano é ganhar Wimbledon'
28/06/2018 às 09h10

Federer é o recordista de títulos em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dono de 20 títulos de Grand Slam, sendo oito deles conquistados em Wimbledon, o suíço Roger Federer não esconde de ninguém que o tradicional evento sobre a grama do All England Club é o seu preferido. Em entrevista para um de seus patrocinadores, ele reforçou a importância da competição que terá largada na próxima segunda-feira.

"O grande objetivo da temporada é ganhar Wimbledon. Para isso, é importante que esteja mentalmente fresco, totalmente recuperado e me sentindo bem fisicamente. Além, é claro, de estar confiante", afirmou o tenista da Basileia, que embora seja o vice-líder do ranking será designiado como cabeça de chave número 1 no Slam inglês graças ao 'ranking da grama'.

Questionado sobre sua motivação para a disputa do torneio, Federer foi direto na resposta. "Não preciso de motivação alguma e estou pronto para jogar. Se você precisa de motivação para jogar Wimbledon então tem um problema e talvez seja a hora de parar", comentou o atual campeão.

"Mal posso esperar para chegar à Quadra Central na próxima segunda-feira. Sempre foi o meu torneio favorito e todos os meus ídolos de quando eram jovem ganharam lá: (Pete) Sampras, (Boris) Becker, (Stefan) Edberg", rememorou o suíço, que também falou sobre suas primeiras lembranças da competição.

"A primeira partida que lembro ter visto é entre Pat Rafter e Goran Ivanisevic, que durou dois dias e foi espetacular. Também devo mencionar o duelo épico entre Bjorn Borg e John McEnroe, sem esquecer dos confrontos entre Becker e Edberg, além das partidas de Sampras", contou Federer, que conhecerá nesta sexta-feira seu caminho na busca pela nona conquista no All England Club.

Campeão de 2018, o suíço se tornou o primeiro a vencer o torneio tantas vezes. "O ano passado foi incrível, ganhei Wimbledon pela oitava vez e me tornei o homem com mais títulos do torneio. Fiquei incrédulo ao vencer o torneio novamente, 15 anos após minha primeira conquista e sem perder um set sequer", finalizou Federer.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis