Notícias | Dia a dia
De Minaur e Brooksby decidem título em Atlanta
30/07/2022 às 23h59

Atlanta (EUA) - Com dificuldades bem distintas, o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Jenson Brooksby irão decidir neste domingo o ATP 250 de Atlanta, o evento que abre a tradicional série de torneios preparatórios para o US Open.

Cabeça 3 da semana, De Minaur obteve ótima virada sobre o bielorrusso Ilya Ivashka, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, enquanto Brooksby venceu o duelo caseiro diante de Frances Tiafoe com maior tranquilidade e placar de 6/1 e 6/4. Os dois nunca se cruzaram no circuito.

Aos 23 anos e atual número 30 do ranking, De Minaur vai em busca de seu segundo título em Atlanta, repetindo 2019. Esta é sua primeira final da temporada depois de três tentativas. Ele vai em busca do sexto troféu da carreira.

"Precisei achar uma forma de reagir", comentou o australiano. "Não começar bem acontece às vezes. Você então tem de se adaptar e tentar o melhor que puder". Ele chegou a liderar o primeiro set por 3/0, mas cedeu igualdade e viu longa paralisação da partida com 5/5. "A final vai ser divertida. Não terei apoio do público".

Dois anos mais jovem que o australiano, Brooksby chega a sua terceira final, a segunda da temporada depois de Dallas, e ainda sonha com o primeiro ATP. "Comecei de forma realmente forte hoje, estava aceso", definiu. "No segundo set, ele começou a jogar melhor e eu fiquei um pouco nervoso".

O norte-americano sabe que terá de correr e ter paciência diante do australiano. "Acredito que a final será muito física. Estou muito entusiasmado".

Comentários